Neste quinto
encontro presencial foi feita a leitura e debate sobre o texto que se encontra
na página 49 do TP2, texto de referência: Avaliação em Matemática – Novas Prioridades
no Contexto Educativo de Portugal, de Paulo Afonso. O texto fala dos objetivos
da avaliação, dos instrumentos de avaliação, da resolução de problemas, da
comunicação, do trabalho em grupo e por fim da avaliação e classificação.
Após estudo
todos os professores presentes construíram uma tabela adaptada do texto como uma
forma de avaliar os alunos de maneira qualitativa, sendo assim a primeira nota
do bimestre seria composta da seguinte pela soma de uma avaliação escrita e avaliação
comportamental, com valores 7 e 3 pontos respectivamente.
Veja o modelo
abaixo que será seguido pelos professores de matemática do município neste
segundo bimestre:
Aluno:
_____________________________________________ Bimestre: _____
Ações Comportamentais
|
1
|
2
|
3
|
4
|
5
|
1. Cumpre as normas de convivência
|
|
|
|
|
|
2. Expressão oral adequada
|
|
|
|
|
|
3. Permanece em no grupo
durante realização de trabalhos
|
|
|
|
|
|
4. Mantém um tom de voz
adequado
|
|
|
|
|
|
5. Mantém uma postura corporal
adequada
|
|
|
|
|
|
6. Respeita as normas de
funcionamento da Escola
|
|
|
|
|
|
7. Mantém limpeza e higiene
corporal adequada
|
|
|
|
|
|
Total de pontos
|
|
|
|
|
|
Observação: o item 7 ele não vale
ponto só entra na tabela como critério de orientação para os alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário